Telefone: 11 3263-0038 | Endereço: Al. Santos n° 455, Sala 1603
   

Acupuntura

A Acupuntura é uma técnica oriental milenar com base em analgesia através de agulhas, ervas (moxa) para liberação de substâncias com efeito analgésico no organismo.

Existem diversos pontos no corpo que quando estimulados corretamente produzem essa sensação de bem estar. A técnica mais conhecida e aceita é a aplicação de agulhas finas e compridas nesses pontos específicos (depende de cada caso e doença), com estímulo ou não (eletroacupuntura ou tradicional), para liberação do Chi - a energia do organismo.

Existem poucas contra-indicações da acupuntura em pacientes com doenças reumáticas, servindo inclusive como uma alternativa a pessoas com muitas doenças associadas ou com intolerância ou contra-indicação de medicamentos.

Acupuntura é uma ótima opção no tratamento da dor crônica de diversas causas (melhorando a qualidade de vida) e muito indicada para dor de origem muscular como contraturas, "tensão" e Fibromialgia.


Comentários e perguntas:

Comentário #1 - Lúpus

tenho lúpus a 9 anos e de uns 3 anos sinto um calor muito grande e transpiro demais é uma coisa fora do normal.muitas vezes até no ar condicionado tô com ocalor e transpirando que nem uma louca.
me dê uma orientação,a cupuntura vai me ajudar?
quais os pontos que deve ser tratado?
se possivel me mande a resposta pelo meu imail.
obg. pela atenção e fiquem com DEUS.
Enviado por Cupunltura em 28/03/2010
Resposta
Olá,
a acupuntura é um método para aliviar diversos sinais e sintomas em nosso corpo. Muitas pessoas melhoram muito com essa técnica. Mas consulte um médico para saber a causa desse "calor", por exemplo, alteração hormonal, que também deve ser tratado.
Atenciosamente, Dra Suellen.
Respondido em 04/04/2010

Comentário #2 - Estou mto preocupada não estou conseguindo lidar com o quadro da lupus...

Oi preciso um poko do entendimento de vcs,não não estou conseguindo viver minha vida,des de quabdo descobri que eu tinha lipus,não consego mais viver como antes pra mim,minha vida ja acabou me ajudem por favor...o que eu faço,até os remedios que os medicos passaram pra mim tomar eu so tomo quando quero..
Enviado por Ludmila em 26/04/2010
Resposta
Olá Ludmila,
procure um tratamento com reumatologista e também com psiquiatria. se vc não tomar os remédios, como vai melhorar???
Att, Dra Suellen.
Respondido em 13/05/2010

Comentário #3 - Esclerodermia

tenho esclerodermia sistémica progressiva e não aguento de tantas dores musculares será que eu posso fazer aculputura e resolve
Enviado por Claudi em 13/06/2010
Resposta
Olá Claudi.
a acupuntura pode ser uma alternativa analgésica, porém não tratará a doença em si. Consulte um reumatologista.
Att, Dra Suellen.
Respondido em 16/06/2010

Comentário #4 - Fibromialgia

olá doutora tenho dores por todo o corpo,me disseram que é fibromialgia,qual profissional devo procurar?estou afastada do trabalho isso é horrível,me sinto uma inútil.
Enviado por Marisa em 04/07/2010
Resposta
Olá Marisa,
consulte um reumatologista.
Att, Dra Suellen.
Respondido em 24/07/2010

Comentário #5 - Bursite trocantérica

Olá Doutora!
Escrevo essa mensagem p tirar uma dúvida.... Sofro de bursite trocantérica há cerca de 5 anos... Já fiz de tudo e agora faço acupuntura, estou na 1a. sessaõ de 5.... Não aguento mais essa dor.... É indicado cirurgia?? Será q sofrerei disso p sempre?? Ainda não vi nenhuma melhora e a dor me incomoda muito....
Agradeço sua atenção e aguardo retorno.... Abs!!! Alessandra...

Enviado por Alessandra em 02/11/2010
Resposta
Olá Alessandra,
a bursite trocantérica quando crônica pode ter algum fator que perpetua essa inflamação.
O tratamento pode ser feito com medicamentos e infiltrações para alívio da inflamação.
Att, Dra Suellen.
Respondido em 07/11/2010

Comentário #6 - DoenÇa de still

TUDO COMERÇOU COM UMA SIMPLES DOR NO CORPO COMO UMA DENGUE ,MAS JÁ ESTIVER INTERNADA COM POLIARTRAGIA E EDEMA NO PUNHO E JOELHO , FUI AVALIADA PO ALERGISTA ,DEVIDO AO EXANTEMAS , INFECTOLOGISTA , HEPATOLOGISTA FERRITINA 3700 ,GAMAGT 159, HEMATOLOGISTA E FINALMETE 3 REUMATO QUE PELO FAN ,FATOR REUMATO NEGATIVO E FEBRE SUGERE DIAGNÓTICO DE DOENÇA DE STILL . TEM TRATAMENTO AVANÇADO EU OUTRO PAIS ? ESTOU NO MOMENTO APENAS COM O RASH E EM UM DE 40MG PREDSIM
Enviado por Sanany em 05/11/2010
Resposta
Olá Sanany,
o tratamento da doença de Still é feito com imunossupressores e corticóide. A melhora da lesão de pele e da febre indica a melhora.
Att, Dra Suellen.
Respondido em 07/11/2010

Comentário #7 - Bursite ombro direito

Olá, doutora! Foi diagnosticada bursite no ombro direito e me recomendaram fisioterapia e acupuntura. Gostaria de saber se posso tratar inicialmente somente com a acupuntura. Obrigada!
Enviado por Acupuntura em 15/11/2010
Resposta
Olá Ana,
o tratamento com acupuntura pode aliviar a dor, mas a reabilitação e realização de exercícios podem ajudar a não recorrer uma crise.
Att, Dra Suellen.
Respondido em 18/11/2010

Comentário #8 - Bursite ombro direito tendinite mão direita

Olá, já fiz 20 sessões de fisioterapia, foimuito bom para mim, mas voltei a ter dor, agora estou fazendo acupultura estpu na terceira sessão, estou indo uma vez na semana, durante dois dias fica tudo bemmas no terceirodia começa a dor quando o resultado aparece?
Abraço e obrigada.
Enviado por Marcia em 15/11/2010
Resposta
Olá Marcia.
você precisa realizar exercícios físicos, envolvendo os braços e ombros. O resultado da acupuntura é de analgesia e você já está tendo esse resultado.
Att Dra Suellen.
Respondido em 18/11/2010

Comentário #9 - Tendinite no ombro

Cara Doutora


Tenho tendinites e bursite nos dois ombros e braços. Já fiz muita fisioterapia e nao resultou. O meu ortopedista quis entao me dar infiltrações. Eu recusei porque ja ouvi falar muito mal nisso. Decidi então fazer acupuntura, obtive bons resultados nas primeiras sessoes mas agora sinto um calor forte. Será que a acupuntura me esta a piorar?



Obrigado
Enviado por Miguel em 07/01/2011
Resposta
Olá Miguel,
a avaliação médica pode ajudar. a Acupuntura geralmente melhora os sintomas dolorosos. Porém, algumas pessoas não conseguem bons resultados.
Att, Dra Suellen.
Respondido em 13/01/2011

Comentário #10 - Stress e problemas com o sono

Ola Dra...meu nome e Raquel
A alguns meses tenho tinho problemas na hora de dormir e quando durmo tenho muitos sonhos, de manha parece que nunca dormi....estou indo ao pscologo,mas esse processo tem sido lento e cansativo....na verdade sou muito ansiosa .....assim tenho problema com obsidade e o sono como ja falei...as medicacoes me fzem dormir superficialmente ....parece que estarei adquirindo outros problemas como dependencia... a Senhora acha que aculputura pose ser uma opcao para relaxamento ....e tratamento contra stress....??? tks moro na Australia
Enviado por Raquel em 16/01/2011
Resposta
Olá Raquel,
se o problema for apenas insônia (falta de sono), a acupuntura pode ajudar a aliviar a ansiedade.
Att, Dra Suellen.
Respondido em 20/01/2011

Comentário #11 - Tendinite supra espinhal

ola doutora eu gostaria de saber se no caso de tendinite no supra espinhoso no ombro esquerdo terá algum resultado se eu fizer acupuntura, já q a minha fisioterapeuta me indicou como um tratamento alternativo pq eu ja faço fisioterapia mais naum to vendo muito resultado e ela me indicou, então gostaria de saber o q vc pode me dizer sobre esse tratamento como uma alternativa de tratamento junto com a fisioterapia.
E tbm gostaria de saber se no caso desse tipo de tendinite continuo tratando com um ortopedista ou com reumatologista já q o ortopedista q eu trato só me passa medicamentos e naum tira a dor não desenflama os tendões, só sei q não estou mais aguentando sentir tantas dores e
Enviado por Miliana em 03/02/2011
Resposta
Olá Miliana,
o tratamento pode ser feito com ortopedista ou reumatologista. A acupuntura pode ajudar a aliviar a dor. Mas a reabilitação deve ser feita em conjunto;
Att, Dra Suellen.
Respondido em 03/02/2011

Comentário #12 - Saudações

Oi! Tenho Espondiloartrite inflamatoria, tenho uma Reumatologista que cuida do meu caso, mas sou muito curioso e estudo muito sobre a doença, medicamentos... tem como trocar emails com a Dr. Suelen?
Enviado por Pedro em 18/02/2011
Resposta
Olá Pedro,
o meio de comunicação é em forma de posts. À disposição.
Att, Dra Suellen.
Respondido em 22/02/2011

Comentário #13 - Pergunta

Fui diagnosticada com Lupus em 2009 atraves do exame de sangue, os medicos me disseram que a doença esta estacionada, mas tenho sentido muito cançasso. a minha pergunta: sera que o lupus pode se manifestar agressivamente de uma hora pra outra?
Enviado por Regiane em 11/03/2011
Resposta
Olá Regiane,
o ideal é que você procure o seu médico pois deve realizar exames, pois o lupus pode se manifestar de diversas formas, aos poucos, ou então repentinamente.
Att, dra Suellen
Respondido em 18/03/2011

Comentário #14 - Cupultura

Meu exame de Fator reumatoide deu 84,4 pelo que sei é provavél estar com Artrite rematoide queria saber se tem tratamento com acupultura com bons resultados pois esses comprimidos acabam com meu estomago,desde ja agradeço!
Enviado por Vânia em 17/03/2011
Resposta
Olá Vania,
acupuntura pode ajudar a dor, mas não trata a progressão da doença.
att,dra Suellen..
Respondido em 18/03/2011

Comentário #15 - Anemia hemolítica auto-imune resultado de exames

Boa Noite Dra.

Tenho 19, me chamo Jeanne sou casada e tenho 1 filho de 1 ano
Descobri que tenho anemia faz quase um ano meu Hematologista Dr Leandro Pantaro Galvão me passou uns exames e no resultado deu FAN reagente 1/320 pontilhado fino denso e o exame ANTI DS-DNS-ANTICORPOS deu reagente 1/20 isso pode ser alguma doença grave.Meu pai teve reumatismo no sangue isso pode ser hereditário? Tenho medo que no futuro meu filho possa ter porque só descobri despois que ele nasceu
Enviado por Jeanne em 31/03/2011
Resposta
Olá Jeane,
não é obrigatória a transmissão materna de anticorpos. Qualquer doença auto-imune pode ter FAN reagente.
Att, Dra Suellen.
Respondido em 05/04/2011

Comentário #16 - ContinuaÇÃo anemia hemolítica auto-imune resultado de exames

O meu médico pediu pra eu procurar um reumatologista mas na minha cidade só tem uma e mesmo particular é dificil consegui vaga.. Então gostaria de sua opnião .
Fico com medo pq minhas hemácias já chegaram a 0.66 e o hematócrito a 10.2 ja passei por 2 crises tomei 2 bolsas de sangue e fix 6 sessões de solumedrol
Enviado por Jeanne em 31/03/2011
Resposta
esse FAN é um anticorpo que provavelmente está atacando as suas hemácias e causando a anemia, o tratamento visa bloquear isso.
Att, dra Suellen.
Respondido em 05/04/2011

Comentário #17 - Informção urgente

Bom Dia Dra Suellen,
Ontem passei em um ortopedista, devido a fortes dores que tenho sentido, e o mesmo me falou que estou com Fibromialgia, porém não me explicou corretamente o que seria.

Gostaria de dizer ao Sr o que sinto, e saber se isto pode ser mesmo Fibromialgia:
Dores no ombro, pescoço e costas,
Dor de cabeça acima do pescoço, as vezes o pescoço está doendo tanto que mal consigo movimentá-lo,
Sono conturbado: durmo muito mal a noite, acordo muito cansada, parece que durmo e não descanso,
Dificuldades ao caminhar: sinto fadiga sem precisar fazer muito esforço, as vezes ando pouco e tenho que parar para descansar, além das dores nas pernas e quadril,
Dores nos
Enviado por Silvanete em 07/04/2011
Resposta
Olá Silvanete,
a fibromialgia geralmente está relacionada a dor espalhada pelo corpo (não é localizada), há mais de 3 meses consecutivos. dificuldade para dormir, cansaço e sono não reparador.
Para ter certeza do diagnóstico, sugiro que consulte um reumatologista.
Att, dra Suellen.
Respondido em 12/04/2011

Comentário #18 - Fan reagente

dra tenho um fan reagente com pontos finos isolados denso, isso é lupus, tenho uma anemia que não tem controle, não posso tomar ferro devido ter excesso de ferro no sanque, devo procurar hematologista, pois ando muito preocupada, faço tratamento com reumatologista, ela não sabe o porque a anemia não melhora
Enviado por Maria em 13/04/2011
Resposta
Olá Maria,
você deve ser avaliada por um hematologista. caso necessário, ele lhe encaminhará a um reumatologista.
Att, dra Suellen.
Respondido em 16/04/2011

Comentário #19 - Tratamento para insonia.

Dra Suelllen, como vai????
Sofro de insonia...tomo remédio para dormir há 07 anos e também tomo anti-depressivo.Até á 15 dias tomava remédios manipulados, porém, estava com dificuldade em pegar no sono e o médico trocou por outro medicamento \"Rivotril\".Ao ler a bula me assustei.
Será q acumpultura cura insonia??
O médico reumatologista também trata de insonia???
Enviado por Rita em 19/04/2011
Resposta
Olá Rita,
a insônia pode amenizar com acupuntura, principalmente, se envolver fator emocional. O quadro de insônia pura geralmente é tratado elo neurologista, mas se apresentar dor pelo corpo, consulte um reumatologista.
Att, dra Suellen.
Respondido em 02/05/2011

Comentário #20 - Dor de cabeça intenso

Tenho uma artrose e bico de papagaio entre a 5a. e 6a. vértebra a mais de 10 anos, não posso baixar muito tempo a cabeça porque desencadeia uma dor de cabeça muito forte com tensão nos ombros, já fiz muitas sessões de fisioterapia, mas sempre volta as crises. Um reumatologista me susgeriu ir ao dentista para tratar de busite. Uso uma placa de resina pra dormir, mas mesmo assim ainda tenho crises. Já fiz hidromassagem. Me falaram que a terapia manual seria bom. Qual o melhor tratamento?.
Enviado por Daguia em 05/05/2011
Resposta
Olá
Para avaliar o melhor tratamento, é necessário consulta para avaliação do quadro.
Att, dra Suellen.
Respondido em 11/05/2011

Comentário #21 - Eusito dor penacota ave sitofatade ar ichaçonocorpo pasei com otopedita emcaminho para ocliniocogeral dise que eutrnhofrebri remata

eutenhofrebirematica ee ata deu niexamevolume500 pedi para que eu pasa norematologita bugene pasou umremedio para avlivia dor
fico mesisti deptevota estou agadad o acosut comrematolita gota de saber500éato muitoobriga agado suarepoda dotora
Enviado por Gabriela em 07/07/2011

Comentário #22 - Dúvidas

Olá Dra Suellen, boa tarde meu nome é léia, tenho um filho de 25 anos vinícius, ele sente muitas dores na perna , fomos ao ortopedista ele pediu ressonância , exame de sangue e outros dos quais não me recordo os nomes, enfim ele toma arcoxia e tilex qdo dói muito ( mais no frio ) , A HD foi que ele tem uma inflamação no sacro- iíliaco , acho que é esse o nome fui orientada a procurar um reumatologista e gostaria que fosse a Dra , temos convênio Sul Améica básico , mas se não aceitar gostaria de saber quanto é a consulta, preciso de ajuda pois é muito triste ver seu filho com dor e não poder ajudar. Muito Obrigada e DEUS
Enviado por Léia em 02/09/2011
Resposta
Olá Léia,
para informações sobre valor e agendamento de consulta, entre em contato no 3263 0038.
Att, dra Suellen.
Respondido em 02/09/2011

Telefone: 11 3263-0038 | Endereço: Al. Santos, n° 455, Sala 1603

Atenção: As informações contidas neste site têm caráter informativo e educacional e não devem ser utilizadas para auto-diagnóstico, auto-tratamento ou auto-medicação.